quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meu amor!


"Ele me dá vontade de viver (...) Ele me dá vontade de cantar, de rir, de ser feliz! Me dá força, me dá fé."
Eu tenho muita sorte de amar você!!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

...

"Se for para semear, então que seja para produzir



milhões de sorrisos..."



Cora Coralina

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ao meu diário.

Querido diário,hoje estou tão confusa,tenho passado dias assim,de pura confusão,indecisão,acho que preciso de uma reforma dentro de mim,preciso limitar as coisas,saber o que realmente importa na minha vida,preciso ser precisa!!
Nesse exato momento minhas amigas estão á caminho de uma festa que parece ser tuuuuudo de bom,mais eu estou aqui,cumprindo meu papel de boa namorada,será mesmo que preciso fazer isso?Deixar de satisfazer minhas vontades pra satisfazer á dos outros?Confusões....(rsrsrs).
O som está tocando aqui na rua,é..terá festa aqui também,mais eu só vou dar uma olhada,e a alegria cadê?Não sei,acho que deixei com as amigas..sim,elas estavam muito felizes...e eu com inveja delas,eu preciso ter inveja delas?Não,não sei...
Bom,nesse momento estou aqui com preguiça de tomar banho,pois é,cheguei do escritorio e fui ver as meninas se arrumando,é que as vezes dá uma saudade do tempo que a gente era mais unida,do tempo da parceria,da correria pra ir a uma festa, da qual roupa usar,qual sapato fica melhor,se a maquiagem tá no ponto certo,se o cabelo tá bonito ou se tá feito,daquela agunia,agunia boa de ir pra festa com o proposito de dançar e tomar umas,e conhecer gente nova,com a intenção de se divertir...
É querido diário,há cada escolha uma renuncia,é a vida.
Vou tomar banho,dar uma olhadinha na festa aqui na frente,durmir e esperar meu amor chegar amanhã.
Um Beijo de boa noite.

São João

Festa de São João


A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós.
Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa

Na época da Festa de São João, no nosso hemisfério, vivemos o inverno e o frio que favorece o recolhimento, a meditação, a necessidade de ficar quieto e em silêncio e se respeitarmos os momentos de recolhimento natural das crianças, tomando o cuidado para que o ambiente da casa esteja aconchegante, então estaremos permitindo que a criança viva intensamente esta festa.
Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração.
Dentro da Pedagogia Waldorf também temos o costume de acender lanternas feitas pelas próprias crianças e adultos. Elas representam a luz interior de cada um, a sabedoria oferecida para iluminar o mundo.
Depois de viver a Sabedoria o homem se prepara para a próxima festa.
Nesse momento o inverno vai deixando nosso hemisfério e a primavera vai se apresentando,. Toda a natureza, como um ato de coragem, começa a florescer.
O homem também desperta, o sol começa a puxá-lo para fora, ele agora deve atuar.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Palavras ao vento..


Palavras ao vento

A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso! Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: "adeus"... Ah, é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa...
Com B se diz "belo" - que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; e se dá a "bênção", um sim que pretende dar sorte.
Com C, "calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval", esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. "Civilizado" é quem já aprendeu a cantar ´parabéns pra você` e sabe o que é "contrato": "você isso, eu aquilo, com assinatura embaixo".
Com D , se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o "então"... Com D começa "defeito", que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", uma palavra que pretende ser beijo.
E tem o E de "efêmero", quando o eterno passa logo; de "escuridão", que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; e "emoção", um tango que ainda não foi feito. E tem também "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo...
F é para "fantasia", qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?"; "fábula", uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e "fé", que é toda certeza que dispensa provas.
A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com o J. G, de "grade", que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora; G de "goleiro", alguém em quem se pode botar a culpa do gol; G de "gente": carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.
Depois vem o H de "história": quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.
O I de "idade", aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.
J de "janela!, por onde entra tudo que é lá fora e de "jasmim", que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.
L de "lá", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração, e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.
M de "madrugada", quando vivem os sonhos...
N de "noiva", moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.
O de "óbvio", não precisa explicar...
P de "pecado", algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.
Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.
E R, de "rebolar", o que se tem que fazer pra chegar lá.
S é de "sagrado", tudo o que combina com uma cantata de Bach; de "segredo", aquilo que você está louco pra contar; de "sexo": quando o beijo é maior que a boca.
T é de "talvez", resposta pior que ´não`, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança... De "tanto", um muito que até ficou tonto... De "testemunha": quem por sorte ou por azar, não estava em outro lugar.
U de "ui", um ài" que ainda é arrepio; de "último", que anuncia o começo de outra coisa; e de "único": tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.
Vem o V, de "vazio", um termo injusto com a palavra nada; de "volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira.
E chegamos ao X, uma incógnita... X de "xingamento", que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; e de "xô", única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.
Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro... Z de "zaga", algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de "zebra", quando você esperava liso e veio listrado; e de "zíper", fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto; e de "zureta", que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro...
( Pedro Bial)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tu és Jovem.

" A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.
Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã ... "  ( Chaplin)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Abraço!

Existe tantos tipo abraço, abraço de tristeza, de alegria, de emoção, de medo,abraço que pede ajuda, abraço que diz ''me perdoa'' , que diz ''obrigado'' , abraço de saudade, de arrependimento, de agonia , abraço que diz ''preciso de você'' e ate mesmo um '' eu te amo ''.


Abraço é fala sem palavras, é coisa de quem se ama , nada mais lindo que um abraço, abraço de amigos, de casais e de familiares, uma pequena forma de de mostra o que sente.
Nunca deixe de abraçar alguém, nunca tenha medo de expressar o que sente, dê um abraço em quem você ama, não deixe de abraçar, divida sua alegria com uma pessoa por um simples abraço,se sente triste ? se sente sozinha ? abrace quem mais ama, quem mais confia, quem você mais precisa, não importa se não é reciproco o que você sente, simplesmente o abrace ! Porque nessas horas nada melhor do que abraçar quem mais se ama, não importa quem seja , mais só de poder receber um abraço da pessoa mais amada, não há nada melhor. E sei que depois desse simples abraço, você vai se sentir melhor, vai começar a perceber que tudo pode dar certo, por um simples abraço, um abraço que te mostrou confiança,que te deu forças pra continuar.


Então, abrace muito, sorria, pule, grite , faça tudo o que possa mostrar , transmitir , o que você sente.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

FELIZ aniversario!!!!!!!!! FELIZ rsrs

Uffa..
felismente e finalmente estou tendo tempo de vim aqui querido diario!
Queria agradecer a todos aqueles que fizeram meu dia mais bonito e especial,me senti muito feliz e realizada por saber que tenho vocês como meus amigos e me sentir querida e tão especial.
Vou deixar postado aqui um ensaio que um grande amigo escreveu sobre a minha pessoa,e que eu simplesmente AMEI!!!!
Rrsrss..


Ensaio sobre Layce Monalisa

Eu te conheço há quantos anos?
Quantos anos se passaram desde que vi pela primeira vez o seu sorriso?

Você se lembra de quando e aonde foi? Eu me lembro. Naquele dia eu desejei ser o “Pedrinho” ou o “Visconde Sabugosa” (rsrs), talvez até a “Narizinho” (ela era a dona da boneca mesmo) (rsrs).

O tempo é cruel. Ele passa correndo. Quem tiver medo não aproveita, quem for esperto usufrui, mas quem for insano não perde sequer um segundo deste espetáculo da vida.
Você amadureceu. E, como mágica, aquela garotinha se transformou em uma mulher. Aí Deus, um cara engraçado, ainda insatisfeito, pôs uma porção de humildade, carinho, cordialidade, respeito, ternura, amor, paixão e infinita beleza. Ele devia ter avaliado as consequências disto. Deveria ter pensado que anjos assim, tão raros, encantam a todos, despertam curiosidade, instigam a paixão e alimentam o amor.
Por isso Ele faz poucos espécimes desta luz tão vibrante e tão radiante e ainda cruza nossos caminhos pra avaliar o quanto estamos sensíveis a esta energia tão bem disfarçada de humana.
Ele planejou tudo muito bem. Formou um belo casal e outorgou-lhes a missão especial de conceber sua mais bela obra. À uma hora e quarenta minutos da madrugada, no dia vinte e oito de maio de mil novecentos e noventa, a luz se fez matéria e batizaram-na Layce Monalisa, ou carinhosamente Laycinha, ou ardentemente Mona, ou simplesmente Anjo.
Geminiana autêntica, porque adora moda e chocolate, mas também uma serelepe consumidora de batata-frita e leite em pó. Adora tanto cozinhar que parece mais uma canceriana. Gosta da noite e do dia como se fosse uma leonina. Deseja ser mãe (imaginem a leoa) e adora o trabalho, como uma pisciana. É realmente um misto de tudo. (rsrs)
Uma bola era sempre mais atraente que as bonecas, desde cedo já demonstrava sua afinidade com os homens, mesmo sem entendê-los, porque entender o ser humano é sempre difícil, mesmo que para um anjo.
Na faculdade sente falta da escola. Lógico! Ela adora criancinhas. E quando deseja o mal, ela pensa: “Desejo que todos se apaixonem por mim”. (rsrs) Até porque seria impossível ela imaginar um mal tão maior que esse.
Eu, por exemplo, adoro cada pedacinho dela, tanto que a admiro por inteira. Gosto de cada parte.
Será que estou me contradizendo? (rsrs)
Deixa pra lá.
Finalmente consegui descobrir nela um defeito: Ela não tem defeitos.
O fato de não ter defeitos é um defeito?
Lá vou eu pra rua da contradição...
Então vamos pensar no sorriso que só ela tem. Ele é mágico e faz um bem... Mas cuidado! Ele é hipnótico.
Diz que adora comprar, mas vive nos roubando fortes emoções e não faz distinção. Furta-nos olhar, o pulsar de nossos corações, sorve nossa energia. Quem é eclético não faz muitas escolhas, gosta de quase tudo. Quando viaja na imaginação aproveita e entra na nossa também.
Quando ela passa batom... Hummmm! Imaginem se conhecesse todos os segredos da maquiagem.
Na história em quadrinhos do Maurício de Souza já foi até a “Magali”, uma comedora de melancia. (rsrs) Contracenou com o “Popeye” (não sei se ela gostou). Eu poderia ter sido o “Brutos”, seria legal. (rsrs)

Fria? Acho que nem na geladeira. Se vir acarajé e Coca-Cola se derrete toda.
Atualmente mora no interior, do Brasil, da Bahia, do meu coração e anda muito autoritária, ordenou uma rápida arrumação dos mediadores químicos da paixão em todos os corações ao seu alcance.
Não passem perto dela com uma câmera. Ela vai pedir um flash. Incrível como não desbotou com tanta luz, deve ser o Red Bull. Agora fiquei em dúvida quanto as suas asas. (rsrs)
Melhor é fazer um churrasquinho, fechar a porta da casa pra ela não fugir, deixar Juninho perto dela, passar um DVD, deixar a Biblioteca aberta e não mexer nas pessoas nem na família, senão ela vira uma fera. Mesmo assim vou levar a câmera. Quero vê-la se exibindo. (rsrs)
Minha imaginação devorou meu pensamento lógico.
Confiança é uma reciprocidade difícil, exige limites, contenções. Mas o Amor controla tudo, sem exceção.
Controla até mesmo o desequilíbrio da vida, a irresponsabilidade dos atos, das palavras e ainda nos põe pra dormir.
Ah! O amor.
Perto de você, amiga, não existe futuro do pretérito.
O que será que eu ainda preciso descobrir?
Deixa pra lá.
EU TE TUDO mesmo e de qualquer jeito. (rsrs)

Felicidades, amiga.

Vida longa a Layce Monalisa!





Rio Real – BA, 28 de maio de 2010.
Seu eterno amigo ALEX KID.