segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2011

O ano novo chegou!!
E com ele novos sonhos,novas descobertas,novos aprendizados,novas conquistas.
TUDO NOVO DE NOVO.

Tenho a convicção de que este ano será muito importante pra mim,muito proveiotoso e cheio de surpresas.

Que seja doce...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Quando se quer bem a uma pessoa
 a presença dela conforta.
 Só a presença, não é necessário mais nada."


terça-feira, 30 de novembro de 2010

NATAL

Já repararam que o ano está acabando cada vez mais cedo? Mal chegou Novembro já tinhamos Panetone nos supermercados, carros 2011 nas lojas,decoração nas ruas,nas casas, lojas começando mais uma "queima total, ficamos malucos, descontos nunca vistos antes e por aí vai...
O décimo terceiro mal caiu na conta, e o consumidor ja se sente seduzido por tantas ofertas no mercado.

Oh meu Brasil como seria interessante ter um Natal o ano inteiro.
rsrsrs...


Abaixo um texto de Drumond.


Organiza o Natal







Carlos Drummond de Andrade


Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.
Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.

Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.
A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.
A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.
Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.
O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.
Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.
A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.
O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive
E será Natal para sempre.
Ah! Seria ótimo se os sonhos do poeta se transformassem em realidade.
Texto extraído do livro "Cadeira de Balanço", Livraria José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1972, pág. 52.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Memoria.

"(...)Que coisa maluca a distância, a memória. Como um filtro, um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ne-Yo - Miss Independent

Não sei por que mais eu gosto demais dessa musica!!!
rsrsrs




Miss Independent

Oh, it's something about
Just something about the way she move
I can't figure it out
There's something about her

Say, oh, it's something about
Kind women that want you
But don't need you

Hey, I can't figure it out
There's something about her

Cause she walks like a boss
Talks like a boss
Manicured nails
Just sent the pedicure off

She's fly effortlessly

Yeah, she moves like a boss
Do what a boss
Dude, she got me thinking
About getting involved

That's the kind off girl I need

She got her own thing
That's why I love her
Miss independent
Won't you come
And spend a little time

She got her own thing
That's why I love her
Miss independent
Oh, the way you shine
Miss independent

Oh, there's something about
Kind woman that can do it for herself

I look at her and it makes me proud
There's something about her

There something, oh, so sexy
About the kind women
That don't even need my help

She says she got it
She got it, no doubt
There's something about her

Cause she works like the boss
Plays like the boss
Car and a crib, she about to pay them both off
And her bills are paid on time

She made for a boss
Solely a boss, anything less
She's telling them to get lost
That's the girl that's on my mind

She got her own thing
That's why I love her
Miss independent
Won't you come
And spend a little time

She got her own thing
That's why I love her
Miss independent
Ooh the way you shine
Miss independent

Her favorite thing is to say
- Don't worry I got it
And everything she got
Best believe, she bought it

She's gonna steal my heart
Ain't no doubt about it
Girl, you're everything I need
Said you're everything I need

She got her own thing
That's why I love her
Miss independent
Won't you come
And spend a little time

She got her own thing
That's why I love her
Miss independent
Ooh the way you shine
Miss independent

Miss independent
That's why I love her

Senhorita Independente

Ooh, tem alguma coisa
Tem alguma coisa no jeito que ela anda,
Não consigo descobrir,
tem alguma coisa especial nela

Digo ooh tem algo
É o tipo de mulher que te quer
mas não precisa de você

Hey, não consigo descobrir
Tem algo nela.

Porque ela anda como uma chefe,
Fala como uma chefe
Unhas de manicure,
acabou de mandar a pedicure embora

Ela é estilosa sem esforço

Porque ela anda como uma chefe,
Faz o que uma chefe faz,
Cara, ela me fez pensar
em me deixar envolver

Esse é o tipo de garota que eu preciso.

Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Por que você não vem,
e fica um pouco?

Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Ooh o jeito que você brilha
Senhorita independente

Ooh, há algo sobre ela
Tipo de mulher que pode fazê-lo para si

Eu olho pra ela e me sinto orgulhoso
Há algo sobre ela

Há algo, ooh, tão sexy
Sobre o tipo de mulher
que não precisa nem da minha ajuda

Ela diz que tem,
ela conseguiu, sem dúvida
Há algo sobre ela.

Porque ela trabalha como a chefe,
Se diverte como uma chefe
Carro e casa ela pode pagar os dois
E suas contas são pagas em dia

Ela foi feita para ser chefe,
Só para ser chefe nada menos,
Ela está dizendo para eles se mandarem
Essa é a garota que não sai da minha cabeça

Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Por que você não vem,
e fica um pouco?

Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Ooh o jeito que você brilha
Senhorita independente

O que ela mais gosta, é dizer:
não se preocupe deixa comigo.(humm)
E tudo que ela conseguiu,
é melhor acreditar, ela mesma comprou (humm)

Ela vai roubar meu coração,
não há dúvida quanto a isso
Garota, você é tudo que eu preciso,
Disse que você é tudo que preciso.

Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Por que você não vem,
e fica um pouco?

Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Ooh o jeito que você brilha
Senhorita independente

Senhorita independente ,
é por isso que eu a amo

domingo, 17 de outubro de 2010

Liberdade

Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente. De vez em quando, a mente, que tantas vezes mente, me permite lembrar que essa felicidade essencial está o tempo todo disponível, preservada, por trás das nuvens que a negatividade infla.

Rio e me sinto mar.
Ana jácomo

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mudança


Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!


Clarice Lispector